Não vou comentar sobre o ponto cego mas vou te dar os parabéns pela brilhante aparição no Jornal do Almoço, mostrando uma amizade verdadeira de mais de 30 anos onde congratuavas com teus contenporâneos do Colégio Catarinense. Até o meu pai Seu Antonio Coelho gostou e comentou comigo. Um abraço meu amigo Paulo Coelho
Sou Edson Osni Ramos (Cebola), professor de Física em Florianópolis, SC.
Nas horas vagas, sou escritor e pequeno produtor rural, apaixonado pela vida no campo, por literatura, por ciências naturais e por tudo aquilo que pode nos proporcionar bem estar e paz!
Atualmente leciono no Curso PASCAL e no pré-vestibular do COLÉGIO ENERGIA.
.
CURSO PASCAL
FÍSICA PARA O VESTIBULAR
Todo o conteúdo de Física cobrado nos vestibulares Ufsc, Acafe, Udesc, Ufrgs e Ufpr e no Exame Nacional do ensino Médio (Enem).
ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO EM MATEMÁTICA, FÍSICA E QUÍMICA - para alunos das 1ªs e 2ªs séries do Ensino Médio AULAS PARTICULARES DE MATEMÁTICA
e FÍSICA - para alunos do Ensino Médio AULAS PARTICULARES DE MATÉMÁTICA - para alunos do Ensino Fundamental
Título do livro: ESSAS MULHERES E OUTRAS HISTÓRIAS(Bernúncia Editora);
Autor: EDSON OSNI RAMOS (CEBOLA);
Local de vendas: Livrarias Catarinense
A primeira parte, ESSAS MULHERES é constituída por contos onde aparecem perfis femininos, observados sob um ponto de vista masculino. São mulheres como as de nosso dia-a-dia, com suas angústias e seus momentos alegres. São perfis de pessoas dignas e perseverantes em busca de seus objetivos e, também, de aproveitadoras e oportunistas. É possível que o leitor associe muitas das mulheres apresentadas no livro com mulheres de seu cotidiano.
A segunda parte, OUTRAS HISTÓRIAS, contém crônicas do cotidiano, com situações que ocorrem em nossas vidas. Muitas dessas crônicas apresentam um mesmo protagonista: Alípio. Claro que ele é real, de carne e osso. Alípio apresenta características de muitos indivíduos com os quais convivi e convivo ainda. Apenas coloquei todas as peculiaridades desses indivíduos em um único ser, o que, convenhamos, torna-o no mínimo diferente. A última crônica, que é dedicada a meu filho, Guilherme, é sobre alguém que muito cedo partiu para outra esfera: Airton Senna da Silva. Foi escrita em 1994, logo após o acidente de Ímola. Foi uma forma de exteriorizar a dor de nossa gente, tão carente de heróis.
E, claro, nem tudo é ficção, pois a realidade é sempre mais criativa que a melhor das ficções.
Título do Livro: PASSEI NO VESTIBULAR - Uma prova, um surfista, um mestre(editora revista It's);
Autor: ANDRÉ BELOTTI
É um livro indispensável a quem vai fazer o vestibular (inclusive aos pais dos vestibulandos).
Um comentário:
Não vou comentar sobre o ponto cego mas vou te dar os parabéns pela brilhante aparição no Jornal do Almoço, mostrando uma amizade verdadeira de mais de 30 anos onde congratuavas com teus contenporâneos do Colégio Catarinense. Até o meu pai Seu Antonio Coelho gostou e comentou comigo.
Um abraço meu amigo
Paulo Coelho
Postar um comentário