quinta-feira, 8 de março de 2012

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Comemorado no mundo inteiro, 8 de março é o Dia Internacional da Mulher. A data foi instituída em memória de um grupo de operárias norte-americanas mortas em 1857, durante uma greve, em um incêndio criminoso na fábrica em que trabalhavam.
Parabéns as todas, pois!!


Em homenagem a elas, uma rosa e um poema de Vinícius de Moraes.



SONETO DA FIDELIDADE

De tudo, ao meu amor serei atento

Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto

Que mesmo em face do maior encanto

Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento

E em seu louvor hei de espalhar meu canto

E rir meu riso e derramar meu pranto

Ao seu pesar ou seu contentamento.

E assim, quando mais tarde me procure

Quem sabe a morte, angústia de quem vive;

Quem sabe a solidão, fim de quem ama,

Eu possa me dizer do amor (que tive):

Que não seja imortal, posto que é chama,

Mas que seja infinito enquanto dure!

Nenhum comentário: