segunda-feira, 5 de maio de 2014

Esses moços, pobres moços

Autor: Edson Osni Ramos (Cebola)

Esses moços, pobres moços.....
O velho Lupicínio tinha razão!
Os nossos queridos jovens de hoje, tão críticos em relação a tantas coisas, aos pais e professores, por exemplo, e tão passivos em relação a maioria das outras!
Depois de assistir a matéria do Fantástico em relação à (in)correção de redações do Enem, fico a perguntar: porque os nossos jovens ficam passivos diante de tamanhos desmandos? Em tese, deveriam ser os maiores interessados, pois está no Enem uma parcela importante do futuro de muitos deles.
Passam tanto tempo "teclando" e enviando torpedos, mensagens e afins, mas....
Esses moços, pobres moços.....
Este ano tem eleições para Presidente da República, sabiam?
Tempos atrás, isso era um sonho, acalentado por muitos jovens, que confabulavam e trocavam ideias apenas atrás de portas fechadas, ao pé do ouvido.
Que haverá Copa do Mundo, todos sabem, pois as redes sociais falam nisso o tempo todo.
Esses moços, pobres moços.....
Tristes moços, que nunca brincaram de pião ou bolinha de vidro, cujos cavalos de pau foram apenas os dos carros possantes. Que jamais fizeram/ganharam uma serenata, pois, hoje, como fazer uma serenata? (ou então, o que é uma serenata?). Se alguém sair a noite com um violão ou violino nas costas ou é assaltado ou é preso!
Esses moços, pobres moços.....
Então tornam adultos e ficam reféns de psiquiatras e psicólogos (ainda bem que existem bons profissionais nestas área, se não seria muito pior), que ficam atrás de ansioliticos para "matar" suas angustias e depressões.
Esses moços.... Vamos acordar, gurizada!!! E cantar, criar, gritar, defender ideias! Sem a necessidade de fechar ruas ou quebrar ônibus, defendendo ideias e não formando quadrilhas! É muito melhor do que apenas criticar e nada fazer para melhorar!!!

Um comentário:

Daniela Claudino disse...

Boa tarde!
Por um acaso o senhor sabe de algum site que tenha a resolução das provas antigas da ACAFE?