domingo, 11 de abril de 2010

ACIDENTE DA TRANSBRASIL

ACIDENTE DA TRANSBRASIL
TRINTA ANOS DEPOIS
Amanhã, 12 de abril, completam-se trinta anos de uma tragédia que fez Florianópolis parar: o acidente do avião da Transbrasil no Morro da Virgínia, em Ratones, no interior da Ilha de Santa Catarina (distante apenas oito quilómetros do aeroporto).
Florianópolis ainda era uma província, onde praticamente todos se conheciam, e poucas foram as pessoas que não tinham algum parente, amigo ou conhecido entre os mortos no acidente.
Foi em uma noite de sábado e eu não estava em Florianópolis. Estava em Pinheiral, município de Major Gercino, no interior do Estado, na casa de atividades do Colégio Catarinense, com uma turma de quase cinquenta alunos.
Lembro bem da volta, quando chegamos e tivemos de preparar os alunos para a notícia. Afinal, já sabia, vários haviam perdido parentes e amigos.
Tempos atrás postei neste mesmo espaço uma matéria sobre o acidente. O que mais me impressionou foram os comentários sobre ela.
Se você quiser saber mais, por favor entre em:
E não deixe de ler os comentários!
São depoimentos que emocionam!!!
Abraço
Prof. Cebola

2 comentários:

Ong DCM disse...

OLA. SOMOS UMA ENTIDADE NÃO-GOVERNAMENTAL QUE, HÁ CINCO ANOS ATENDEMOS E AUXILIAMOS MULHERES EM SITUAÇÃO DE RISCO E VIOLÊNCIA. DESENVOLVEMOS TRABALHOS LIGADOS A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO, COMO ATENDIMENTO PSICOLÓGICO E AUXÍLIO JURÍDICO GRATUITO. GOSTARIA DE FIRMAR UMA PARCERIA COM SEU BLOG PARA PROMOVERMOS VOSSO TRABALHO EM NOSSO BLOG E VICE-VERSA. AGUARDO CONTATO. ATT ANA SILVIA P. DE AMORIM - PRESIDENTE DCM

Edson Osni Ramos (Cebola) disse...

Prezada Ana Silvia:

Claro que podemos fazer uma parceria e indicar o blog de vocês. Mas, antes de mais nada, gostaria de conhecer o trabalho de vocês.

Prof. Edson O. Ramos (Cebola)