segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Tem momentos que não consegue ficar quieto - 6

.

COMO É RUIM SER MAL ATENDIDO EM UM BANCO

.

.

Claro que temos a necessidade de tentar compreender as pessoas. De não levarmos em conta algumas circunstâncias e situações, fruto de desconfortos que nossos semelhantes estão vivendo.
Mas tem momentos em que não se consegue ficar quieto.
Estando em processo de aquisição de um imóvel e fui a um banco, hoje pela manhã, fazer uma retirada de capital de uma caderneta de poupança mantida ali há vários anos.
Pois bem, no momento de retirar o dinheiro, que não era muita coisa, mas fruto de nosso trabalho, o moço do caixa vem com uma pergunta incrível:
- Como é que o senhor ganhou esse dinheiro?
Como é?, respondi perplexo.
E ele, com a delicadeza de uma porta soltou:
- Qual a origem desse dinheiro, como é que o senhor o conseguiu?
- Fruto de meu trabalho, respondi, ainda de forma educada.
- Mas como, prestação de serviços, indústria ... ele prosseguia o interrogatório.
Disse a ele que recusava-me a responder a pergunta, pois acho-a um absurdo, visto que quando depositei ninguém fez pergunta alguma. Agora, ao retirar querem saber a origem do meu (pouco) dinheiro!
E ele disse, de forma áspera:
- É o meu trabalho!
Tentei desanuviar, dizendo que ainda bem que ele não estava perguntando para que eu queria retirar aquele dinheiro, pois responderia que era para "sexo, drogas e rock and roll".
Então o indivíduo ficou enfurecido, falando em voz alta, dizendo que eu não estava respeitando-o!
Cômico, se não fosse irritante!
Sem erguer a voz, chamando outra funcionária, que estava no caixa ao lado e diante de outras pessoas na fila, perplexas com a grosseria do indivíduo, disse para ele colocar-se em seu lugar e atender bem as pessoas. E respeitar os outros, para ser respeitado.
Respeito é uma via de mão dupla!
Vejam os leitores como os departamentos de Recursos Humanos treinam mal, se é que treinam, seus funcionários. Se a norma do banco é fazer perguntas desse tipo (absurdas), que sejam feitas de forma a não agredir os clientes.
Se estão acostumados a trabalhar somente com bandidos, que avisem isso quando da abertura das contas, pois assim as pessoas de bem podem procurar outro banco.
O nome do bando: ITAU (ex-Unibanco), agência da Praça XV de novembro em Florianópolis. O nome do caixa: BRUNO.

E depois vem o ITAU com a mídia televisiva, de ser o banco do coração das pessoas.

Ah ah ah!


Prof. Edson Osni Ramos (Cebola)



..

Nenhum comentário: