domingo, 19 de dezembro de 2010

VESTIBULAR UFSC'2011 - 1º dia

VESTIBULAR UFSC'2011

1º DIA: BIOLOGIA, MATEMÁTICA, PORTUGUÊS E LÍNGUA ESTRANGEIRA

Pois já se foi o primeiro dia de vestibular. Acompanhei as provas no campus da Ufsc e a percepção geral foi de um vestibular tranquilo, onde as atividades transcorreram de forma satisfatória.

Poucos atrasos e, segundo dados divulgados pela UFSC, com 14,4% de abstenções.

Mais uma vez pode ser constatado que os pais dos vestibulandos (no campus da UFSC a maioria dos vestibulandos é constituída por alunos que não residem em nossa região) ficam "abandonados" enquanto seus filhos fazem a prova. Não existe um lugar apropriado, onde possam ficar.

Por que a UFSC não disponibiliza uma sala ou algum outro ambiente onde os pais possam aguardar seus filhos realizarem as provas?

Com espaços maravilhosos no Centro de Convivência, ou mesmo no salão de eventos da reitoria, é lamentável que nossas autoridades acadêmicas ainda não tenham se apercebido disso.

Os comentários dos alunos foi de que a prova de matemática era muito extensa. Como de hábito.

No mais, tudo tranquilo.

Outro dado a ser registrado é que ao chegarem as salas os alunos foram avisados - mensagem no quadro, conforme foto abaixo, de uma das salas do Centro de Ciências da Saúde (CCS) - de que havia um erro no formulário de Matemática.


Tomara que isso tenha realmente sido avisado em todas as salas.

Agora é torcer para que as provas de amanhã, Física, Química, História e Geografia, também estejam bem elaboradas. E que isso se repita no terceiro dia, na Redação e questões subjetivas. E que nossos alunos consigam apresentar um bom rendimento!

Um momento de emoção foi encontrar ex-alunos, lá do início dos anos oitenta, acompanhando seus filhos (nossos atuais alunos) no vestibular. Que alegria ser abraçado por pessoas que conhecemos lá atrás, e que ainda lembram-se de nós com carinho!

Abraço a todos e, aos vestibulandos, boa prova.

(E aos pais: calma!).


Prof. Edson Cebola

Um comentário:

Unknown disse...

Cebola,
Muito interessante a sua preocupação com os pais de fora que acompanham seus filhos nas provas. Embora não seja o meu caso, acho relevante!
Parabéns e obrigada por tudo!
Gladys